terça-feira, 18 de outubro de 2011

Castração

Decididamente, não estou aqui pra fazer um post do tipo "Castre seu animal agora, evite a procriação". Eu apenas estou de saco cheio de falar que sou contra a procriação e a favor da castração de cães e gatos para os idiotas que não entendem nada de cachorro e mesmo assim ousam criá-los; Estou de saco cheio de ouvir um retardado mental além de falando, tentando me convencer de que se todo mundo pensar como eu e todos os cachorros forem castrados, eles serão extintos! Então, decidi fazer esse post explicando porque a castração é o melhor caminho.

É o seguinte: ninguém ta planejando a extinção dos cachorros (eu nem conseguiria viver se isso acontecesse). O que acontece é que muitas pessoas deixam seus cães procriarem desenfreadamente. Alguns, por não conhecer o problema que isso acarreta; outros, por fazerem de seus animais fontes de lucro, deixando-os procriarem em toda oportunidade pra vender os filhotes por preços desmerecedores para os ainda mais ignorantes: os que compram.

De forma alguma eu estou dizendo que sou contra os canis. Muitos protetores dos animais os condenam e dizem que um amigo não pode ser vendido. Eu não acho que seja bem assim. As pessoas não podem simplesmente deixar de dar continuidade às raças porque existem cães abandonados. Um dos meus vários sonhos quando se trata de cães é ter um Border Collie. É a raça que eu mais admiro, tanto pela beleza quanto pela inteligência. As pessoas apenas deviam entender que uma coisa é um criador de determinada raça, cuidando para seu aperfeiçoamento e vendendo os filhotes de suas ninhadas para pessoas adequadas, por preços justos e que não desmerecem a criação ou a raça; e outra coisa completamente diferente é alguém ignorante deixando sua cadela procriar simplesmente por lucro, por preços que já indicam claramente que não vem de uma boa criação.

Quando eu falo em castração, eu não quero que não exista mais reprodução entre a espécie. Eu quero apenas que deixem isso para os que sabem fazer. Se todos os cães e gatos de companhia fossem castrados, as pessoas que quisessem um e não tivessem condição de comprar em um bom canil, adotariam. Os abrigos ficariam mais vazios, dando mais oportunidades a outros cães de rua e assim, a mais adoções. No mundo, não existiria mais cães abandonados. As raças teriam mais qualidade e os padrões das mesmas seriam cada vez mais uniformes, assim como as doenças e maus genéticos entre nossos animaizinhos diminuiriam. E nossos queridos vira-latas? Seriam finalmente felizes. Assim como nós, defensores da causa animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário